quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

'I have been away from my conscience...
Já tem alguns dias que eu me sinto mais reflexivo que o comum e tenho me perguntado porque. 
Não sei se o motivo é a falta de comprometimento das pessoas com a simplicidade.
Ou talvez seja o meu medo de que tudo está de cabeça pra baixo e ninguém esteja preocupado em voltar ao normal.
A inexistência da segurança pública eu já estou conformado então não acredito que seja isso...
Quem sabe sejam as pessoas ignorantes, destruindo sonhos e conturbando o universo em torno de nós.
Pode ser também a vontade de mudar o mundo a cada segundo e a inabilidade de realizar tal façanha.
Não interessa.
Não devíamos nos sentir assim, incapazes de estar bem consigo mesmos.
Mas tem sido mais frequente do que o normal.
Faculdade, burocracias, cobranças, dívidas, desejos reprimidos, viagens impossíveis de realizar, cansaço, ansiedade, obesidade, cigarros, café demais, insegurança, medo, raiva, trabalho, sociedade, regras, imposições, sistema falido, falta de grana, álcool demais, falta de respeito, preconceito, política, alterações de humor, tragédias globais, guerras, discussões fúteis, amizades rasas e tempo pra lidar com tudo isso.
Sem que nada te afete. 
Você é uma engrenagem essencial pro sistema continuar funcionando.
Esperamos que você não falhe!
Que sistema? 
Qual funciomanento? 
Vivemos nos iludindo de que tudo vai dar certo, de que podemos sobreviver a tudo que está por vir,
Vivemos acreditando que cada pessoa é parte fundamental no universo, sem você o mundo não seria do jeito que é.
E eu não tiro essa razão de forma alguma. 
Somos extremamente adaptáveis.
E, somos sim, fundamentais para que o mundo evolua.
Mas temos essa incrível facilidade em contornar os problemas de forma que eles pareçam não ser nossos.
Temos esse defeito de fechar os olhos somente para o que não nos agrada.
Conseguimos ver o sofrimento alheio e não sentir nada, fomos criados assim.
Se não te atinge, não te afeta.
Os olhos não vêem e o coração, realmente, não sente.
Mas será que não deveríamos ser menos conformados de que tudo deve ser como é?
E agir em prol do bem estar coletivo?
Ou talvez seja só mais um devaneio meu.
Está tudo bem, e logo vai passar... '

Nenhum comentário: