quinta-feira, 17 de agosto de 2017

I wish I could be happier!
Mas isso não condiz
Que eu seja infeliz.
Não me entenda mal, por favor.
A vida é muito breve
Para interpretações erradas.
Não me julgue,
Não me critique,
Não me apoie,
Não me imite.
Apenas compreenda.

É muito cruel fazer comparações,
Comparar coisas distintas
Não convém.
Já dizia meu sábio irmão,
Uma coisa é uma coisa
Outra coisa é outra coisa.
Você não se compara a nada.
Somos únicos, excêntricos.
Cada um com suas vontades
E desejos sórdidos.
Cada um com teus silêncios,
Intensidades e verdades
Cada um com suas mentiras,
Sejam elas próprias ou não.

Você nunca vai entender
O que se passa.
Minha mente é confusa
O suficiente
Para que eu me perca nela,
Constantemente.
Mas também não quero
Que você pense em mim
Como diferente ou estranho.
Apenas autêntico,
Apenas eu...

É inevitável
Tirar conclusões precipitadas,
Meter os pés pelas mãos,
Ou dar um passo maior do que se deve.
Mas é completamente evitável
A rispidez,
A falta de cordialidade,
O desrespeito,
E a falta de bom senso.
Mantenha suas opiniões
Sensatas e razoáveis.
Ninguém merece julgamentos.
Vivemos batalhas constantes,
Onde guerreamos sozinhos.
Pelados e sem armas.
Apenas com nossas garras.

Não dá pra entender o porque
Disso ou daquilo.
Apenas aceitar que somos humanos
Plenamente passivos
De falhas mesquinhas,
Erros crassos
E medos bobos.
Cada um com suas particularidades,
Estranhas vontades
E uma bela metade.
Perceba que a beleza aí
É relativa.
Mas, isso é uma outra poesia...

Nenhum comentário: