domingo, 31 de julho de 2011

Vida (Infelizmente) Real



Me cansei dessa necessidade de tudo que é belo ser complexo demais. Como se a complexidade e a felicidade andassem juntos quando, de fato, o que acontece é o oposto. O que nos deixa, realmente, feliz é a simplicidade que transforma as coisas que temos e os momentos que vivenciamos. É imensamente melhor viver um relacionamento simples, desses que só precisam de um sorriso para se manterem fortes do que esses outros que se tornam cada vez mais rotineiros em nossas vidas, os relacionamentos falhos, marcados por brigas e infelicidades constantes demais para manterem firmes as bases da relação. A verdade é que a falta de confiança se torna cada dia mais evidente em nossas vidas. Ninguém mais tem a coragem de confiar cegamente no seu parceiro e tudo isso só ocorre devido a essa, maldita, mudança de personalidades. As mulheres estão cada vez mais livres e soltas - Não que isso seja errado, muito pelo contrário! - dos antigos conceitos que as impediam de serem "como os homens". As mulheres que antes tinham como característica principal a candura, sinceridade e fidelidade estão se perdendo junto aos conceitos dos homens de antigamente que eram desordeiros, infiéis e vulgares. Bom, o que mais me impressiona nessa história toda é que as mulheres que tanto criticaram e criticam os homens estão cada vez mais parecidas com o estereótipo errado do "sexo forte". É como se estivesse havendo uma inversão de papeis na sociedade. O que me desaponta profundamente. Tinha esperança de que as mulheres, ao contrário dos homens, cada vez que adquirissem depois de tanta luta os seus direitos fizessem o uso correto disso e mostrassem aos homens o que é, realmente, ser o "sexo forte" da sociedade. Mas, como disse, o que se evidencia cada vez mais é o desapontamento. Todas essas mudanças que ocorrem dia após dia me faz crer que o ser humano, como um todo, é extremamente influenciável e pouquíssimo racional. É como se uma noitada de sexo fosse melhor do que uma vida de amor, de ambos os lados. Pra você que se considera, e que realmente é, exceção obrigado por existir e por me fazer acreditar que nem tudo está perdido, mesmo sabendo que no mundo em que vivemos a maioria está sempre certa, infelizmente.

domingo, 24 de julho de 2011

Frio na Alma



E mesmo nesse frio que o vento traz lá de longe o coração permanece constante. Bombeando sangue e nada mais. Um sangue vermelho sem cor ou calor. Enquanto isso continuo com um frio que não se acalma. E com uma vida que só passa. Sem graça. Frio na alma...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Desventuras do Amor!



Cansa-me a vida que tenho. Por ser só e me contentar com isso sem sacrifício. Queria ser desses que amam e gritam desesperados pelo mundo das dores e desventuras dos seus amores. Que morrem por amor a cada dia e continuam vivendo com a mesma alegria. Pena que o amor não seja para todos. Ou não.