domingo, 31 de janeiro de 2010

Vestibular


Desde quando eu era criança meu avó, por parte de pai, foi muito presente na minha vida. Inúmeras as vezes em que eu o visitava e ele sempre me estendia uma nota de um, dois ou cinco reais.
Era uma pessoa incrível. Viciado em literatura e história do Brasil ele me ensinou muito em todos os aspectos. Conversávamos bastante sobre todos os assuntos e eu me sentia completamente feliz ao lado dele. Era um dos meus melhores amigos.
Durante todas as conversas ele sempre soltava uma música dessas antigas que não se ouve mais, e sempre ele me lembrava de uma:

" Passei no vestibular, mas a faculdade é particular... "

Com essas doces recordações que não me deixam, por um segundo, esquecer de você meu avô que eu dedico o meu sucesso nos vestibulares. E eu sei o quanto você desejava isso pra mim e o quanto você estaria feliz ao saber que eu consegui passar em uma federal e outra estadual.

E, bom, a ti serei eternamente grato tanto pelos anos de amizade quanto pelos anos de ensinamento.

Amo você.

Ps: foto tirada à 2 anos atrás.

7 comentários:

Marina de Melo disse...

Olá! E aí passou?
To nessa fase também, ás vezes a palavra vestibular me amedronta! Esse será o meu ano dos vestibulares ! =)

Beijoos!

Érica Ferro disse...

Que bonito, Rafael.
Parabéns por ter passado nos vestibulares e, o principal, por ter aprendido essas lições pra toda a vida e guardar recordações tão lindas de seu avô.

Beijo.

Marina Menezes disse...

Você conseguiu dizer de uma maneira poética e muito bonita e ainda nos fazendo conhecer um personagem de sua vida, que voce passou em dois vestibulares.

Parabéns. E pode ter certeza de que seu avô está orgulhoso por você.

Beijos, e adoro isso aqui :*

ByAniinha disse...

Rafa ameei a narração que voce fez ficou linda, realmente pai ensinou muita coisa a todos nos, ja to ate imaginando quando chegar a minha hora de fazer vestibular vou lembrar dessa musiquinha que ele cantava direto, ficou muito lindo mesmo, e parabens por ter passado.

Beeijoos, ;**'

Daniel Savio disse...

Avós podem ser severos, mas sempre nos marcam...

E parabéns por te passado para as faculdades.

fique com Deus, menino Rafael Cotrim.
Um abraço.

Camila disse...

Primeiro: Parabéns por ter passado :)

Eu tinha um avô assim também, acho que quando chegar a minha vez de tentar um vestibular vou sentir a mesma coisa que ti :)

beijos

Unknown disse...

Juro que me emocionei com tal homenagem, adorei o texto.

Aproveito e deixo aqui meus parabéns pela vitória no vestibular. :)

Beeeeijos. :*